10/12/2012

Estágio| Encarregado ALC

10/12/2012



Vaga:ENCARREGADO ALC

Benefícios:Vale Transporte, Convênio Médico, Alimentação no Local e Plano Odontológico.

Requisitos: Escolaridade Mínima:  Cursando ou finalizado de ensino superior nas áreas de informática, Administração ou Marketing com alto conhecimento de sistemas de computação e controle.

Descrição:Objetivo do Cargo: Responsável pelo Controle administrativo do estoque da Loja, tanto em seus níveis quantitativos como qualitativos, visando manter o nível de sortimento adequado para atingir o budget de vendas e controle das quebras da Loja. 

Responsabilidades: Alcançar e manter o nível de serviço da Loja dentro do target estabelecido pela empresa, através de análise dos relatórios de rupturas, sem vendas e agendamento para coordenação das ações junto com as áreas Comerciais e RM, prevendo o equilíbrio entre os prazos de pagamento aos fornecedores (IFE) e a idade dos estoques (CAS).

Auditar as rotinas operacionais de controle de estoque (CAE, controle de data de Validade, norma PEPS ou PVPS e precificação) nas áreas comerciais por meio de revisão in loco das área de venda, aéreos, câmaras, etc., identificando erros ou deficiências operacionais para estabelecer ajustes em conjunto com Chefes Comerciais.

Gerir e controlar a realização dos inventários cíclicos e PT’s, bem como propor inventários parciais, através da revisão do cronograma de Inventários enviado pela CPP HO e análise do histórico de quebra dos grupos junto com os Chefes Comercias.

Gerar os relatórios para execução dos inventários e auditar o processo conforme as normas e procedimentos da empresa para garantir a transparência do processo e precisão dos resultados.

Apresentar relatório de ajustes com a identificação e justificativa das causas para aprovação do Gerente da Loja e manter arquivo dos relatórios para auditórias.

Ser o responsável por toda a operação do inventário Geral Terceirizado (1 vez ao ano). Irá controlar o cronograma, garantir a realização das reuniões, acompanhamento dos procedimentos da empresa terceirizada, realização de auditorias das contagens feitas pela loja.

Apresentar semanalmente ao Staff da Loja resumo dos resultados das quebras por Área, grupo e artigo com desvios acima do target e recomendar ações a fim de diminuir as diferenças.

Analisar o relatório dos artigos negativos diariamente e solicitar as correções aos Chefes Comerciais verificando os motivos das divergências e propondo correções aos responsáveis das áreas envolvidas.

Analisar o relatório do CAS semanalmente junto com os Chefes Comerciais para definir ações focando nos artigos de maior impacto valor – quantidade para Loja.

Acompanhar semanalmente junto com o Staff da Loja a tendência das vendas para planejar ações que visem atingir o Budget. 

Acompanhar o LOG de atividades para avaliação da tendência dos indicadores: 
Nível de serviço (aumento)
% de quebras (diminuição)
Estoque negativo (diminuição) 
CAS (diminuição)

Localidades: Santos.

Obs.: Experiência no ramo será considerada diferencial.
Jornada de trabalho: escala 6X1, das 14h ás 22h.

Interessados devem enviar CV atualizado colado no corpo do e-mail para: 
82-rh_desenv@makro.com.br 
Indique essa vaga, COMPARTILHE!