12/03/2013

Concurso| Secretaria da Administração Penitenciária

12/03/2013

Secretaria da Administração Penitenciária abre concurso público com 150 vagas.
 
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o edital de concurso público que visa preencher 150 vagas de nível médio no cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária.
 
A remuneração inicial corresponde aos valores fixados para o nível de vencimentos I, acrescidos da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, calculado à razão de 100% do respectivo valor do vencimento; da Gratificação por Atividade de Escolta e Vigilância – GAEV, totalizando R$1.679,78 mensais e outras vantagens pecuniárias previstas em lei.
Para participar do processo seletivo, os concursandos precisam ser do sexo masculino, ter idade entre 18 e 40 anos, altura mínima de 1,65, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, “C”, “D” ou “E”, além de ter concluído o ensino médio.
 
Participação
As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 18 de março até as 16h de 19 de abril. A taxa de participação corresponde a R$ 60. O candidato deverá optar pelo local de realização da prova objetiva entre os municípios paulistas de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
A seleção será composta por prova objetiva (1ª fase), prova de aptidão psicológica (2ª fase), prova de aferição de altura e condicionamento físico (3ª fase) e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na privada e investigação social (4ª fase).
A avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, versando sobre o conteúdo programático que consta no edital. A data prevista da prova é 9 de junho de 2013.
Atribuições
 
Dentre as funções do cargo estão: desempenhar atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e a guarda das Unidades Prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos. As atribuições de escolta e custódia envolvem as ações de vigilância do preso durante o período de tempo no qual se fizer necessário, sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da Unidade Prisional. As atribuições de guarda envolvem as ações de vigilância da Unidade Prisional nas muralhas e guaritas que compõem as suas edificações.
 
Os aprovados cumprirão jornadas de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso ou à jornada de 12 horas de trabalho por 24 horas de descanso, sendo que a jornada seguinte a esta será de 12 horas seguidas de trabalho por 48 horas seguidas de descanso.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!