07/01/2014

Textos sobre Carreira - Processo Seletivo de 2014 - Prouni

07/01/2014

Bolsa de Estudos

Prouni 2014 recebe inscrições a partir do próximo dia 13 de janeiro

De A Tribuna On-line

Cadastro deverá ser feito no site do programa

Tem início no próximo dia 13 de janeiro as inscrições para o processo seletivo de 2014 do Prouni. O cadastro deve ser feito no site do programa até o dia 17. A portaria que regulamenta o processo foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.

A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro. Haverá uma segunda chamada no dia 3 de fevereiro.

De acordo com a portaria, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e que atenda a pelo menos uma das seguintes condições:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV - seja pessoa com deficiência;
V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo
As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior do Brasil, a partir do desempenho do candidato no Enem.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!