15/07/2014

Texto sobre Carreira - NUBE

15/07/2014

Dicas para o início da carreira

Você acabou de chegar em uma empresa e não sabe como se comportar? Provavelmente as dúvidas são muitas. Quais são as expectativas sobre seu trabalho? Como agir em casos de pressão? Quais roupas usar? Qual tipo de relacionamento ter com os colegas? Se essas e muitas outras perguntas já passaram pela sua cabeça, fique tranquilo: vamos te ajudar!

Segundo Henrique Ohl, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, cada jovem lida com essas questões de acordo com seu próprio sistema de valores, sendo observadores, mostrando-se proativos, arriscando-se mais ou sendo até inflexíveis. “As possibilidades são muitas, mas o fato é: para determinar se sua conduta é correta ou não, é preciso observar o ambiente e a cultura da empresa”, diz. 

“No início da carreira, nem sempre são evidentes quais exemplos de comportamentos devem ser seguidos”, afirma o especialista. Por isso, ele preparou algumas dicas para te ajudar a se adequar em qualquer novo local. Acompanhe:

1- Leia o manual de ética, normas e procedimentos da empresa: Ele é o melhor referencial sobre a atuação esperada de seus colaboradores.

2- Pense em "Comunicação"+"Responsabilidade"="Imagem Profissional":  O modo como te enxergam é sustentado basicamente por essas duas características. Para ser notado e cotado para promoções, um profissional deverá construir seu marketing pessoal, ser comprometido com prazos, qualidade dos trabalho, horários de chegada, saídas e intervalos. Tudo isso são indicadores de responsabilidade e transmitem segurança e credibilidade aos líderes. 

No entanto, o Ohl ressalta: “ainda assim, é preciso fazer mais. Criar networking, atentar-se às novidades do mercado e da empresa, além de produzir resultados, ajudam quando aliados a uma comunicação sem prolixidade, vícios de linguagem e gírias”. E aí, aprendeu? Siga esses passos e você começará com o pé direito!

Agora, comece sua carreira com o pé direito!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!