27/08/2014

Textos sobre Carreira - Nube

27/08/2014

24 mil novas vagas de estágio


As férias acabaram, mas esse período 'poś-descanso' não poderia ser melhor para quem está em busca de uma colocação. Afinal, estamos na 2ª Temporada de Estágios, uma das melhores épocas para entrar no mercado de trabalho! Assim, entre agosto e setembro, a expectativa é de 24 mil novas oportunidades de estágio em todo o país.

De acordo com estimativas do Nube, esse número é 3% maior em relação a 2013. Ao todo, serão 19,3 mil vagas para quem está no ensino superior, um crescimento de 3,2% sobre a oferta do ano passado e mais 4,7 mil para o nível médio e técnico, uma ascensão de 2,17%.

“Essa alta na demanda ocorre pois muitos estudantes se formam, são efetivados ou partem para novos desafios. Com isso, várias posições ficam à disposição e as empresas renovam seu quadro de colaboradores”, explica Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Os cursos com melhores chances na graduação são Administração, Engenharia, Direito, Comunicação Social e Ciências Contábeis. Já no nível técnico são: Informática, Eletrônica, Química e Segurança do Trabalho.

“Essas áreas oferecem mais vagas, entretanto, todos têm chance. Basta ser dedicado, ir atrás de conhecimentos além daqueles adquiridos na universidade e ter vontade de aprender”, lembra Rafaela. 

Dentre os principais requisitos exigidos pelas organizações, proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português são as maiores exigências. “Claro, o perfil muda de acordo com as atividades a serem desenvolvidas, mas essas competências são sempre solicitadas pelos recrutadores”, explica a analista.

Os interessados em estagiar podem acessar o site do Nube – www.nube.com.br e se cadastrar gratuitamente. “O candidato deve ficar atento no momento de preencher seus dados pessoais, para não inviabilizar nosso contato. Também disponibilizamos cursos à distância, sem custo algum, para quem deseja dar um up no currículo. As vagas estão a todo o vapor, então, é só aproveitar”, finaliza a especialista.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.



Indique essa vaga, COMPARTILHE!