18/09/2014

Textos sobre Carreira - Nube

18/09/2014

Intercâmbio: escolhendo o destino


Muitos benefícios são fornecidos quando um intercâmbio é realizado. Além de aprimorar um idioma, o crescimento profissional é grande e essa vivência chama a atenção no mundo corporativo.Acompanhe com o Nube algumas razões para pensar nessa possibilidade com maior cuidado e atenção.

“O que fazer?”, “qual a melhor época para viajar”, “quanto tempo ficar”, “para onde ir” são algumas das principais dúvidas dos aventureiros de plantão. Com tantas questões, como conseguir conciliar todas? Uma excelente maneira de dar o pontapé inicial é decidir para onde se deseja ir. Fatores como necessidade, idiomas e cursos devem ser considerados, pois isso influencia no destino.

Definido seu objetivo, é hora de escolher o lugar ideal. Essa pode ser considerada a principal decisão no momento do planejamento de um intercâmbio. Se o destino não agrada o aluno, o programa de intercâmbio não será tão bem aproveitado e pode acabar em uma frustração.

Quem quer trabalhar durante essa vivência deve buscar um país onde se permite tal ação.  A Irlanda, por exemplo, possibilita aos matriculados com mais de 25 semanas, trabalhos de até 20 horas semanais durante o período de aula e 40 horas semanais durante o período de férias.

Na Austrália, estudantes matriculados em cursos de no mínimo 12 semanas, podem trabalhar até 20 horas semanais. Na Nova Zelândia, para conseguir a permissão para trabalho de 20 horas semanais, é necessário estar matriculado no mínimo em 14 semanas. No Canadá, só é possível o trabalho quando o estudante está matriculado em cursos superiores.

Seu perfil também deve ser levado em conta: você prefere frio ou calor? Nos EUA, por exemplo, há vários tipos de clima em diferentes cidades. Dentre o ranking dos mais buscados, estão Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda, seguidos de Austrália, Nova Zelândia e Espanha. Há destinos menos conhecidos, mas também de agrado aos interessados, como África do Sul, Malta e países da América Latina.

De acordo com Ana Luisa Siqueira, diretora de marketing da Global Study, “viver no exterior traz grandes benefícios e o território escolhido permanecerá para sempre na memória. Por isso, deve ser eleito um ambiente positivo para você!”, aconselha a especialista.

Já em nossa Fan Page, fizemos a pergunta para os nossos seguidores e em menos de dez minutos, recebemos trinta comentários a respeito de possíveis locais. Dentre eles, Rússia, Inglaterra, Finlândia, França, Holanda e China. E você, qual está incluso em seus planos?

Siga os conselhos do Nube e boa sorte. Desejamos a você uma incrível experiência!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!