02/10/2014

Texto sobre carreira - NUBE

02/10/2014

Semana de prova e estágio


Você faz estágio? Tem dificuldade em manter o foco no trabalho e na faculdade durante o período de provas? O que fazer? Faltar na empresa ou estudar madrugadas adentro? O Nube tem uma boa respostas, com base na legislação. Veja nesta matéria.

De acordo com §2° do art. 10 da Lei nº 11.788/2008 se a instituição de ensino comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas das avaliações, a carga horária dele será reduzida à metade. Isso mesmo!  Existe a possibilidade em fazer uma conciliação entre as duas atividades, com redução da jornada de na famigerada semana de provas.

A estagiária em atendimento a escolas, Carolina Silva, da empresa Nube conta: “Se o estudante conseguir se organizar bem e fazer bom proveito do seu tempo de trabalho e estudo, não há como perder o foco”.  
Para quem não se preocupou em levar o calendário na empresa, uma opção é estudar no horário de almoço, principalmente em exames decisivos. Se você conseguir se organizar, pode tirar isso de letra. Afinal, a carga horária de estágio é de até 6 horas dias e 30 semanais.
Segundo Carolina, “o estágio não é prejudicial para os estudos acadêmicos, pois ele contribui para por em prática todo conteúdo ensinado nas aulas”. Logo, é uma oportunidade a mais de estudar.
Se identificou com nosso texto? Então aproveite e leia outras matérias Nube, elas são feitas para te ajudar!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!