07/10/2014

Texto sobre carreira - NUBE

07/10/2014

Como ser efetivado?


Muitos estagiários sonham em ser efetivados. No entanto, um grande número não conquista a promoção. Quer entender por que isso acontece? Leia esta matéria e veja os critérios de retenção das organizações!

Diversos fatores são levados em conta no momento da contratação e eles variam de uma empresa para a outra. De acordo com os recrutadores, a maioria das pessoas são admitidas por suas competências e habilidades e demitidas por suas atitudes.

“Por isso, a melhor maneira de obter sucesso é "preparar um bolo customizado", ao invés de seguir uma receita padrão”, afirma Henrique Ohl, o analista de treinamento do Nube. Assim, é importante entender quais são os valores da corporação.

Para facilitar, vale observar algum colega de trabalho da vaga pretendida e responder às seguintes perguntas:

- Quais são os diferenciais desse profissional?
- Quais destas características são valorizadas pela empresa?
- Existem critérios de avaliação de desempenho?
- Desenvolverei quais atividades?

“Ao responder essas questões, o estagiário terá uma ideia dos aspectos relevantes e observados por sua liderança, para assim, orientar seu desenvolvimento em busca da efetivação”, orienta o especialista.

Agora é com você. Faça uma avaliação geral e modifique os pontos necessários para o sucesso chegar mais rápido.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!