26/11/2014

Texto sobre Carreira - NUBE

26/11/2014

Seja um profissional de sucesso


O caminho para conquistar a vaga dos sonhos, devido a concorrência, pode ser longo e demorado. Além da busca contínua, quando se alcança o objetivo desejado, surgem outras dificuldades, como o dia a dia do trabalho. Para não passar por apuros, separamos algumas dicas especiais para ser um profissional de sucesso. Acompanhe!

De acordo com Antonio Ferri, especialista em coaching profissional, “existe um modelo geral, capaz de ser aplicado em qualquer área, para a pessoa conquistar um nível de excelência”.  Desse modo, seis passos podem fazer toda a diferença:

1- Estabeleça metas: tenha bem definido onde quer chegar e trace propósitos claros a partir de três pontos: objetivo, valor e prazo.

2- Faça seu marketing pessoal: demonstre seus potenciais, habilidades, carisma, qualidades técnicas e experiências adquiridas ao longo da sua trajetória. Tudo isso, claro, sem parecer arrogante.

3- Tenha comprometimento e ética: dedique-se 100% e entregue suas tarefas sem atrasos. Seja transparente!

4- Foque no networking: mantenha um bom relacionamento com os colegas de trabalho, pois eles podem abrir boas portas em sua carreira.

 5- Esteja sempre atualizado: é essencial estar por dentro dos acontecimentos e notícias do dia a dia. Reuniões de trabalho e almoços com os gerentes são algumas das situações nas quais o seu conhecimento será colocado a prova.

6- Gerencie o seu tempo: crie um processo de trabalho e o siga diariamente para conseguir executar todas as funções com qualidade. Estabelecer um cronograma diário pode ser de grande ajuda.

Além disso tudo, não se esqueça de caprichar na comunicação. “O colaborador capaz de falar e escrever bem consegue promover relacionamentos satisfatórios, administrando conflitos e transparecendo uma boa imagem para a empresa”, afirma Eva Buscoff, coordenadora de treinamentos internos do Nube.

Agora é com você. Mude sua rotina de trabalho e impressione positivamente os líderes e companheiros de equipe!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!