05/11/2014

Textos sobre Carreira NUBE

05/11/2014

Quer encontrar vagas? Saiba como


Se por acaso você chegou até aqui porque, por algum motivo, não consegue receber vagas do Nube, saiba da existência de diversos recursos para otimizar a sua busca.
É importante, em primeiro lugar, estar ciente do fator mais decisivo na hora de prospectar por algo ideal: a própria construção de seu currículo e as informações fornecidas ao sistema.

A primeira dica é: mantenha o seu cadastro atualizado constantemente! Nosso sistema trabalha procurando dados como seu curso, o CEP de sua residência (há um raio de distância predeterminado para se deslocar), a pretensão de bolsa-auxílio e também o horário de seus estudos. Dessa maneira, você estará sempre bem colocado e terá mais chances de se destacar à frente de seus concorrentes e garantir presença em um de nossos processos.

Conhecimentos extra são igualmente requisitados pelo avaliador e contam muito como diferencial nas entrevistas. Língua inglesa e/ou espanhola, informática, pacote Office e internet são só alguns desses exemplos.

"Conhecimentos extra são igualmente requisitados pelo avaliador e contam muito como diferencial nas entrevistas. Língua inglesa e/ou espanhola, informática, pacote Office e internet são só alguns desses exemplos." Ressalta a analista de treinamentos do Nube, Skarlett de Oliveira. "Outra sugestão é acompanhar nosso site regularmente. O Nube, como agente de integração, está continuamente recebendo e direcionando estágios e, por isso, você deve ficar ligado nas propostas disponíveis." Completa.
Lembre-se: além da opção de receber nossas mensagens, você pode ir ao Painel de Vagas no menu e pesquisar por si mesmo! Existem três maneiras de fazer isso:

            1. Pelo botão "Encontrar vaga para meu perfil", cuja função é filtrar automaticamente os resultados por meio dos itens citados anteriormente (curso, CEP e horário de estudo); 



            2. Pelo formulário de inscrição do nome de seu curso, informando também o estado em que você mora, o horário da aula e o nível cursado.




            3. Pelo código OE, ou seja, o código de oportunidade de estágio, referente a uma vaga específica cadastrada no sistema (para fins de análise, caso a tenha recebido anteriormente).

Ao encontrar o estágio desejado, o estudante pode colocá-lo em sua lista de interesses e candidatar-se. Assim, se depara com duas alternativas bastante funcionais: o agendamento on-line, pelo qual o estudante pode se candidatar sem precisar entrar em contato com o Nube, e o "Ligue-me", um procedimento impressionante, pois com ele você certamente receberá uma ligação de um de nossos operadores em poucos segundos!

Por último, fique esperto com as faltas! Seu cadastro é bloqueado após três ocorrências pelo período de um ano, sendo ruim também para a sua imagem e em sua busca por emprego.

Tendo tomado todos esses cuidados, suas chances de encontrar a atividade perfeita aumenta exponencialmente! Por isso, esteja sempre alerta e não deixe de conferir o site e nos seguir em nossas redes sociais. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!