12/11/2014

Textos sobre Carreira - NUBE

12/11/2014

Leituras para sua carreira


Um bom leitor aprecia vários estilos de livros, sejam eles romances clássicos de Shakespeare, documentários, ou até mesmo, fantasia. Além disso, o conhecimento de um vasto repertório tem chances de te beneficiar durante um processo seletivo, pois podem surgir questões relacionadas a algum autor, estilo ou cultura em geral e com isso, surgem oportunidades de mostrar domínio no assunto. O Nube preparou esta matéria para te ajudar a escolher quais serão as próximas páginas a serem degustadas. Acompanhe.

As sagas estão em alta, são obras literárias de caráter épico, escritas em prosa e conectadas por um argumento central. Quem nunca ouviu falar de Harry Potter ou Senhor dos Anéis? Além desses dois grandes exemplos, temos:

- As crônicas de Nárnia, onde acontecem viagens ao final do mundo e combates entre o bem e o mal;

-Quem prefere um estilo mais hostil, a dica é A guerra dos tronos, escrito pelo norte-americano George R. R. Martin;

-Fallen, para quem curte contos mais sombrios. Um romance enigmático entre anjos e humanos.

Agora, se você é uma pessoa com gosto mais realista, não tenha dúvidas em ler O Nome da Morte, de Klester Cavalcanti. Em sua obra, o autor e jornalista obteve um personagem “sonho de consumo” de qualquer escritor: um matador de aluguel, com 492 mortes em sua lista, disposto a contar toda sua história. Aos poucos, foi ganhando a simpatia do assassino e produziu um grande furo de reportagem.

Aos estudantes do ensino médio, a boa da vez é se inteirar da lista unificada e obrigatória para os vestibulares:

Viagens na minha terra - Almeida Garrett;
Til -José de Alencar;
Memórias de um sargento de milícias- Manuel Antônio de Almeida;
Memórias póstumas de Brás Cubas- Machado de Assis;
O cortiço- Aluísio Azevedo;
A cidade e as serras- Eça de Queirós;
Vidas secas- Graciliano Ramos;
Capitães da areia- Jorge Amado;

Ana Carolina Silva, do departamento de atendimento às instituições de ensino do Nube, comenta: “O hábito de ler é capaz de proporcionar muitos benefícios, entre eles a evolução na escrita e o próprio desenvolvimento, pois a literatura nos traz informações para agregarmos ao nosso conhecimento. Dessa forma, ficamos com uma visão mais crítica e ampla do mundo ao nosso redor”.

E aí, já leu algum desses livros acima? Siga o conselho de Voltaire e engrandeça sua alma com a leitura. O Nube te deseja sucesso.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!