18/11/2014

Textos sobre Carreira NUBE

18/11/2014

Comecei a estagiar. E agora?



Parabéns, você foi o escolhido entre vários candidatos para dar o passo inicial na direção do seu futuro profissional. Provavelmente, devem estar surgindo diversas dúvidas: como devo me comportar, vestir e agir no meu primeiro dia? Calma, nós te ajudamos a fazer dessa ocasião, um momento positivamente inesquecível. Acompanhe.

Nessa data, você irá conhecer dezenas de pessoas e precisará estar atento para receber as inúmeras informações. Por isso, garanta uma boa noite de sono para estar descansado e disposto para processar todas as novidades.

Para sobreviver a esse dia, vale a pena ter muito bom humor, simpatia e, principalmente, humildade. O Nube te dá algumas dicas de como acertar:

- Chegar mais cedo não vai machucar ninguém! Para isso, acorde com antecedência para não ser pego de surpresa pelo trânsito ou imprevistos;
- Caso já tenha outras experiências profissionais, não as compare com outras companhias. Todo ambiente é propício para aprendizado;
- Vista-se de modo tradicional, semelhante ao usado no processo seletivo. Com o tempo, você percebe os costumes dos demais colaboradores;
- Não seja ansioso. Você terá chances de sobra para por em prática suas habilidades.

De acordo com uma enquete ( http://goo.gl/Ik3mjO ) realizada em nosso site em 2011, 48,98% de quem acabou de conseguir um estágio, encaram como o maior desafio, demonstrar seu potencial. De acordo com @Leonardo Couto, seguidor da nossa Fan Page no Facebook, seu maior receio é justamente ter dificuldade em realizar as atividades com qualidade.

Com o tempo, você irá automaticamente se incorporar às tradições do local. Quando possível, solicite um feedback sobre seu desempenho. Revisar os objetivos e o quão próximo está deles, te dará a certeza se você entendeu sua missão. Isso irá te beneficiar com o engajamento.

Gostou da matéria? Não deixe de ler outras notícias em nosso portal. Sucesso em sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!