17/12/2014

Textos sobre Carreira - NUBE

17/12/2014

Qual seu nível de inglês?


Encontrar a vaga dos sonhos nem sempre é uma tarefa fácil. Diversas competências, habilidades e postura são muito exigidas pelas organizações. Fora isso, o conhecimento da língua inglesa também é essencial. Entretanto, todos estão cientes disso? Veja com o Nube.

De acordo com pesquisas recentes, apenas 5% da população no Brasil fala inglês fluente. Na contramão desse índice, cerca de 80% das empresas aplicam algum teste ou entrevista solicitando o idioma. Isso também se reflete no momento de ocupar um cargo de gestão, pois quem domina o linguajar ganha até 65% a mais em relação a quem não o faz.

Para Yolanda Brandão, a comunicação é imprescindível nos dias atuais. “Por isso, quem não possui condições para pagar um curso, pode recorrer às redes sociais voltadas ao assunto e a ensinos à distância gratuitos”, aconselha.

No entanto, mesmo correndo atrás do prejuízo, um ponto é muito importante. “Ainda temos 40% de candidatos desclassificados por não utilizarem o português corretamente. Então, a dica é: procure aprender outra língua, mas não deixe de lado nossa gramática e ortografia. Leia muito!”, incentiva.

Portanto, mãos a obra!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!