09/12/2014

Textos sobre Carreira - NUBE

09/12/2014

Atitudes positivas no trabalho


A concorrência para o mercado de trabalho está cada vez maior. Por isso, quando se conquista a vaga dos sonhos é importante cuidar para não deixá-la escapar. Nesta matéria listamos algumas das atitudes mais apreciadas pelas empresas. Descubra quais são!

As organizações buscam colaboradores capazes de ajudar a resolver suas demandas do dia a dia. Por isso, são tão criteriosas e exigentes. “No ambiente de trabalho todos sabem, as pessoas são contratadas por suas competências e habilidades e demitidas por suas atitudes. Por isso, é preciso tomar cuidado com excessos de posturas inadequadas”, garante Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Para impressionar e não bater de frente com os colegas de equipe, separamos alguns comportamentos fundamentais:

Iniciativa e Criatividade – pensar em novas soluções e colocar em prática;
Responsabilidade – horários e tarefas precisam de comprometimento;
Imagem e Marketing Pessoal – vestimenta e vocabulário adequado são imprescindíveis, fique atento a roupas chamativas e palavras erradas ou de baixo calão;

“Além disso, busque uma corporação cujos valores sejam parecidos com os seus”, incentiva a especialista. Afinal, a seleção também é feita por você e, caso escolha mal, dificilmente se sentirá feliz no ambiente eleito para trabalhar.

Faça bonito diariamente e o sucesso não tardará a chegar. Conte sempre com o Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!