19/02/2015

Textos sobre Carreira - NUBE

19/02/2015

6 dicas para render no trabalho


Ano novo passou, carnaval já está para terminar e aí a rotina do brasileiro começa realmente. Se você está em busca de novas conquistas em 2015, veja as dicas do Nube e garanta cada vez mais sucesso em sua carreira.

Para muitos, os meses de janeiro e fevereiro são perfeitos para planejar metas e se organizar. Tudo, para fazer de seus 365 dias, os melhores de todos já vivenciados. Para ajudar, Deni Belotti, CEO da JCS Network, listou alguns passos ideias para a renovação ocorrer também no âmbito profissional.

1 – Se comprometa a fazer o melhor: “Uma mente despreparada para a mudança é estagnada. Se você não estiver empenhado em executar suas tarefas, tudo será feito de maneira robótica e aquém de como poderia ser”, afirma Belotti. Logo, tenha um objetivo e seja firme em seus propósitos.

2 – Use o tempo com sabedoria: você é o CEO da própria vida, seu tempo é o ativo mais valioso. Não desperdice.

3 – Não minta para si mesmo: Apesar de sabermos o quanto ‘manter o foco’ é primordial para enfrentar os desafios diários, a correria e a pressão constantes são inimigas duras de serem vencidas. É mais fácil ‘mentirmos” pra nós mesmos como forma de justificar os desvios constantes de atenção. Portanto, assuma o controle de sua vida.

4 – Escreva suas metas: Anote todas as suas ideias, reflexões, dúvidas e fatos importantes. Isso ajudará seu cérebro a estabelecer um comportamento produtivo em relação ao seu dia-a-dia. Habitue-se a reler periodicamente este caderno de notas. “Acredite: você ficará surpreso em quanta coisa boa encontrará ao revisar suas anotações algum tempo depois”, afirma o especialista.

5 – Aprenda a dizer não: Assumir tarefas além de sua capacidade pode resultar na concretização de nenhuma delas. Por isso, negue quando for preciso.

6 – Relaxe: “O estresse é resultado do acúmulo de diversas tensões. Ele conduz naturalmente à desorganização. Então, tire 20 minutos por semana para colocar as ‘prateleiras mentais’ em ordem. Relaxar não é crime, pelo contrário. Na medida certa, vai trazer benefícios impressionantes à sua performance.

A coordenadora de treinamentos internos do Nube, Eva Buscoff, ainda cita mais um ponto crucial: a organização. “Tenha pastas etiquetadas, gavetas e armários de acordo com a categoria e tópicos para facilitar a localização. Isso ajudará muito no desenvolver das práticas diárias!”, garante.

Agora é com você. Mãos a obra e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!