06/04/2015

Texto sobre Carreira - NUBE

06/04/2015

Aprenda on-line!


Diversas universidades de elite, como Harvard e Yale, oferecem cursos on-line gratuitos sobre todo tipo de assunto. A iniciativa possibilita a pessoas do mundo inteiro o acesso boas aulas e, às vezes, até mesmo certificados de grandes universidades. Quer ver boas opções? Ganhe conhecimento e qualifique-se, a partir da matéria do Nube.

Galáxias e Cosmologia (https://www.coursera.org/course/cosmo
A disciplina, de nove semanas, é uma introdução à astronomia moderna e à cosmologia. As aulas dadas pelo professor S. George Djorgovski, da Caltech, tratam temas como a composição do universo, matéria negra e a teoria do Big Bang.

Fundamentos de estratégia de negócios (https://www.coursera.org/course/strategy101). 
O curso oferecido pela Universidade de Virgínia promete desenvolver as habilidades do estudante em fazer análises estratégicas de mercado. Detalhe: legendas em português!

Pensamento crítico para desafios globais (https://www.coursera.org/course/criticalthinking)  A aula oferecida pela Universidade de Edinburgo promete abordar o pensamento crítico e desenvolver habilidades para sua prática. Entre os temas discutidos no curso estão credibilidade, relevância e argumentação em um discurso. Os módulos são oferecidos com legendas em português e tem duração de cinco semanas.

Introdução a Genética e Evolução (https://www.coursera.org/course/geneticsevolution)
 O curso de 12 semanas é oferecido gratuitamente pela Universidade Duke. A aula, de nível superior, dará um panorama sobre os conceitos principais por trás de debates sobre evolução, genética e DNA.

Nutrição Infantil e Culinária 2.0 (https://www.coursera.org/course/childnutrition)
Com cinco semanas  de duração aborda o estado nutricional das crianças, das escolhas de refeição feitas pelas família, os problemas de saúde da população e até o mercado de comida.

É oferecido gratuitamente pela Universidade de Berkeley e contempla cinco semanas. As aulas têm foco em estatística descritiva e no curso são explicados métodos capazes de serem usados tanto em estudos científicos como na área das humanas.

Anotou as dicas? Siga o exemplo do estudante de Engenharia Cilvil da PUC-RJ e nosso seguidor no Facebook, Gabriel Dias. "No meu tempo livre, busco as alternativas de qualificação virtual Sempre há uma opção divertida einteressante".
Repasse as informações da matéria e nos encontre em nossas redes sociais. Boa navegação!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!