13/04/2015

Texto sobre Carreira - NUBE

13/04/2015

Como se dar bem na entrevista


Ingressar no mercado de trabalho não é um tarefa fácil. Por isso, é preciso fazer a diferença durante uma entrevista. Saiba como prosseguir e ter sucesso!

Ter uma boa presença durante um processo seletivo é imprescindível. Muitos candidatos não conquistam suas vagas pois deixam o nervosismo tomar conta de seu corpo, sendo o maior vilão.

“Equipar o currículo com outros idiomas, por exemplo, é fundamental para se destacar no mercado. Porém, a postura é um dos pontos determinantes”, explica Marcelo Guedes, coordenador do curso de Administração da ESPM-RJ.

Qualquer detalhe é muito importante para você conquistar seu espaço no mundo corporativo. Por isso, separamos algumas dicas para você não fazer feio no momento da entrevista de estágio ou emprego:

Pesquisar - conhecer a cultura da empresa em questão é essencial para ter a certeza se aqueles são os conceitos procurados por ti em uma corporação.

Boa aparência - cortar o cabelo e fazer a barba são quesitos obrigatórios para os homens. Em relação as mulheres, não usar roupas muito curtas e passar uma maquiagem leve são pontos positivos.

Jamais minta - se você não souber determinada resposta, diga “não sei” e busque-a o mais rápido possível.

Agora já se sabe como agir nesse momento tão incerto para a maioria dos jovens. Afinal, o primeiro passo para uma carreira de sucesso só depende de você. Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!