19/05/2015

Textos sobre Carreira - NUBE

19/05/2015

Atento aos resultados

Você acha difícil manter sua concentração? Independentemente do objetivo, há algo dentro de nós capaz de fazer toda a diferença quando o assunto são resultados. Você sabe qual seria? Descubra nessa matéria do Nube dicas para não se distrair pro qualquer bobagem.

Para saber a resposta, basta alinhar com seu gestor quais são os pontos mais importantes para a empresa, além de saber quais são os seus objetivos pessoais. Algumas dicas podem te ajudar a resolver isso do melhor modo. Vamos a elas?

- Avalie suas motivações;
- Defina seus passos;
- Ao invés de usar palavras como “devo”, “preciso” e “tenho”, seja mais maduro e utilize “quero”, “posso” e “vou fazer”.

Dica do Nube: Especialistas afirmam -  nossa mente se concentra em algo durante 45 minutos, solicitando uma pequena pausa. Dessa forma, você pode construir pausas durante cinco minutos, de modo a oxigenar a mente e melhorar a produtividade.

Além disso, algumas outras atitudes podem te destacar perante seu gestor. “Ser proativo demonstra engajamento ao trabalho”, enfatiza Beatriz Balena, Pró-reitora de Pós-Graduação em Pesquisa e Extensão da UVA - Universidade Veiga de Almeida. Para ela, “manter sempre uma atitude de aprendizagem é fundamental, pois é o momento de tomada de contato com profissionais mais experientes, te fazendo ser requisitado após sua formação no ensino superior”, destaca Beatriz.

E aí, conseguiu ler nossa matéria até o fim, sem distrações? Siga as dicas do Nube e conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!