21/04/2011

Emprego | Gerente Contábil – Cargill (Guarujá/SP)

21/04/2011

Empresa: A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 138.000 funcionários em 67 países. No Brasil desde 1965, a Cargill tem o perfil de uma companhia diversificada. Suas raízes estão ligadas ao setor do agronegócio, sendo também uma das indústrias de alimentos mais importantes no País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 18 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 180 municípios brasileiros e aproximadamente 6.000 funcionários.
Requisitos: Formação superior completa em Ciências Contábeis/Administração/Economia; ampla experiência nas políticas e procedimentos contábeis; conhecimento no acompanhamento do budget das áreas (desejável); sólidos conhecimentos contábeis - BR GAAP e US GAAP; sólidos conhecimentos de imposto de renda brasileiro; sólidos conhecimentos do sistema contábil JDE e OW; dinamismo, bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe; habilidade para lidar com prazos e trabalho sob pressão; habilidade e experiência em gestão de equipes; inglês Avançado.
Atividades: Gerenciar os trabalhos desenvolvidos pela equipe contábil da filial e das “Joint Ventures” TEG (Terminal Exportador do Guarujá) / TEAG (Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá), obedecendo a legislação vigente para BRGAAP e USGAAP; gerenciar as atividades ligados a rotina contábil referente a contabilizações em geral (classificações, análises, reconciliações etc.), de forma a garantir os requerimentos da Unidades de Negócio; coordenar estudos específicos da unidade a fim de subsidiar a tomada de decisões. coordenar a elaboração do balanço das JVs, demonstrativo contábil, processamento da conversão em moeda estrangeira, taxas cambiais vigentes e os valores expostos a alterações, consolidando o resultado das operações realizadas em conformidade com os padrões determinados pela legislação brasileira e americana; coordenar a elaboração dos budgets anuais, preparar relatórios para apresentação; garantir o acompanhamento mês a mês das variações entre “Budget vs Actual” etc.
Obs.: Esta oportunidade também está sendo oferecida a pessoas com deficiência.

Interessados: Acessar o site http://www.vagas.com.br/ e procurar pelo código v377862.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!