22/05/2012

PEG - Pólo de Empreendedorismo e Gestão

22/05/2012

Aconteceu no último dia 22/05 no Centro Universitario Monte Serrat, o PEG  (Pólo de Empreendedorismo e Gestão),o evento antes chamado de Empresa Simulada consiste num projeto realizado pelo alunos de Administração que este ano foi a turma do 6°A, onde os mesmos puderam vivenciar na prática as rotinas de um gestor de negócios, passando por todas as rotinas que uma empresa de verdade exerce, tais como: contábil, marketing, recursos humanos e vendas.

A finalidade do evento é viabilizar a prática da negociação e a aplicação dos conceitos de estratégia do mercado. Além disso os alunos dos demais cursos tiveram a oportunidade de integralizar este evento, recebendo vale-compras que funcionavam como uma espécie de dinheiro para ser utilizado nas negociações das mercadorias ofertdas nos três stands idealizados pelos alunos: Espaço Café Unimonte, Maki Lounge Temaki e Semblante Modas.

Em agradecimento à todos o coordenador do curso prof. Macelo Yoshinori Kameiya não poupou elogios: ''Quero agradecer a todos pelo apoio no sentido de divulgar aos alunos o evento Pólo de Empreendedorismo e Gestão, foi um grande sucesso, acredito que foi a melhor "Empresa Simulada" da história da Unimonte e do nosso curso de Administração.''

A repercussão foi tão grande que outros alunos do curso já estão se planejando para quando chegarem sua vez de apresentar o projeto.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!