19/08/2014

Textos sobre Carreira - Nube

19/08/2014

5 atitudes negativas no estágio


Mercado de trabalho é um ambiente complexo e, nele, todo cuidado é pouco. Cometer gafes, ter posturas inadequadas e reações indelicadas são muito comuns. Para não errar, listamos cinco dicas para manter a imagem em dia. Acompanhe!
Perguntamos na Fan Page do Nube quais atitudes são consideradas negativas e @Eric Vinicius logo respondeu: “fofoca”. E ele está certo, a arte de falar mal dos demais companheiros de equipe lidera a lista das ações olhadas com maus olhos pelas empresas.
Muitas vezes, os boatos retratam a falta de coragem de dizer algo cara a cara. "Os jovens precisam refletir sobre essa questão, pois as organizações contratam por meio dos bons currículos, mas, no dia a dia, demitem por causa dos maus hábitos", alerta Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.
Desperdiçar um grande período do dia nas mídias sociais também desagrada. Muitos gestores até permitem o uso da ferramenta durante o desempenho profissional, mas não abuse. Elas até podem ser legais, entretanto, quando utilizadas excessivamente tiram o foco e a produtividade.
Falar mal do chefe é outro ato corriqueiro, porém pouco pertinente. “Se algo o incomoda, converse com o seu gestor e exponha seu lado. Seja verdadeiro, sem deixar de ser diplomático. A intenção é diminuir atritos capazes de interferir em sua atuação e não piorar a relação”, indica Eva Buscoff, coordenadora de treinamentos internos do Nube.
Deixe de lado as reclamações e a postura passiva. Acreditar em uma empresa imutável, é como não confiar em sua capacidade de mudança. Certos hábitos são comuns dentro das corporações, contudo, isso não significa o fato das ideias novas não terem vez. Proponha projetos, leve soluções, acredite em seu potencial.
Por fim, realize todas as tarefas solicitadas. A famosa frase “Eu não fui contratado para isso”, além de trazer mal estar ao ambiente, também sugere falta de profissionalismo de sua parte. Vista a camisa da empresa e abrace todos os desafios.
Lembre-se: para tornar o dia a dia mais fácil é preciso respeitar as diferenças existentes, adaptar-se a novas situações, estar aberto ao feedback e aprender com os erros. “E, claro, pratique o bom humor! É contagiante e torna a rotina mais leve”, incentiva Eva.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.



Indique essa vaga, COMPARTILHE!