29/10/2014

Textos sobre Carreira

29/10/2014

Currículo recheado!


Cursos de inglês e informática há algum tempo eram considerados diferenciais para conquistar uma vaga. Hoje em dia, são requisitos básicos. Você já deve ter percebido isso ao procurar estágio. Veja nesta matéria os motivos pelos quais isso tem acontecido e como você pode melhorar suas chances de iniciar uma carreira.

De acordo com pesquisa realizada pela Abres, o número de estagiários no Brasil hoje é de 1 milhão, sendo 740 mil para o ensino superior e 260 mil para o ensino médio e técnico, mas essa quantidade ainda é pouca comparada ao total de estudantes. Temos 16,3 milhões de possíveis novos colaboradores, porém apenas 6,1% deles conseguem uma oportunidade.

Os resultados de uma enquete do Nube mostraram as três coisas mais buscadas em um novo talento pelas empresas, dentre elas: comprometimento, iniciativa e conhecimentos técnicos, respectivamente. Ou seja, não basta apenas ter vontade de contribuir. Saber outros idiomas e dominar ferramentas do computador são essenciais.

Priscila Cabral, coordenadora de administração de vagas do Nube, comenta sobre o caso: “percebemos cobranças quanto ao inglês, para alunos em geral, Autocad para quem cursa engenharia civil e arquitetura, excel avançado para áreas de finanças e econômicas, softwares de banco de dados e linguagem de programação para os graduandos de TI. Já os programas de edição de imagens, vídeos e domínio em redes sociais ficam para quem estuda comunicação social”.

Se você quer incrementar seu conteúdo, participe mais de cursos extras e se possível faça iniciações científicas e intercâmbios, isso conta bastante na hora do gestor te avaliar. Para dicas de como montar um currículo passo a passo, acesse: http://goo.gl/wa1nV8

O Nube está à disposição para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com sua carreira. Não deixe de se cadastrar em nosso portal, dessa forma você já estará dando o primeiro passo para aumentar suas chances de garantir sua vaga.

Boa sorte, conte sempre conosco.


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!