26/02/2015

Textos sobre Carreira - NUBE

26/02/2015

Ciências Econômicas: humanas ou exatas?



Muitas pessoas não sabem, mas Ciências Econômicas não é relacionado a exatas, e sim humanas. Conheça outros pontos desconhecidos sobre o curso!

O estudante da área poderá optar por trabalhar em auditoria, setor do comércio em geral e planejamento estratégico corporativo. Avaliar o mercado está sempre presente na rotina de um economista, portanto, é preciso estar atento as mudanças diárias.

Na faculdade, o aluno aprenderá matérias como matemática financeira, estatística e econometria, além de outros pontos teóricos importantes para o desenvolvimento profissional e poder atuar em diversas áreas.

“Tal formação é muito valorizada tanto nas carreiras executivas, como nas relacionadas à formulação de políticas públicas, sem esquecer daquelas dedicadas à pesquisa”, explica Paulo Scarano, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Para fazer o curso há diversas universidades espalhadas por todo o Brasil. Segundo com o senso Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais de 2013, 52.183 se matricularam e 6.103 concluíram a atividade no ano.

O salário médio inicial, de acordo com o Insper -  Instituto de Ensino e Pesquisa, é de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. Podendo variar de uma empresa para a outra.

“Como o mercado está sempre em mudança é importante o economista estar sempre atento a todos os pontos da sociedade, não só nas ciências humanas”, completa Scarano.

Ficou interessado? Procure uma faculdade de qualidade e caminho para uma carreira de sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!