09/06/2015

Texto sobre Carreira - NUBE

09/06/2015

5 dicas para ser efetivado

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? Vamos enumerar cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado. Verifique atentamente e desde já desejamos sucesso em sua carreira!

1) O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas;

2) Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação;

3) O terceiro ponto é cumprir os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. “Neste caso, nos referimos a prazos e material a ser produzido, como relatórios ou qualquer outro tipo de atividade”, afirma Wilson Ullman, especialista em RH com mestrado na UVA - Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro;

4) “Dedique-se ao networking, afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico”, aconselha Ullman. Dessa forma, quando precisar, terá aliados em seu entorno;

5) O último fator, e não menos importante, é usar o poder da simpatia e felicidade. “Os estusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo”, conclui Ullman.

Anotou as informações? Aproveite a simplicidade delas, repasse aos amigos e execute-as agora mesmo em sua vida corporativa.

Conte com nossas dicas e fique de olho nas matérias do Portal!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!