28/07/2015

Texto sobre Carreira - NUBE

28/07/2015

Intercâmbio com trabalho

Um assunto responsável por gerar muitas dúvidas é a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio. Em alguns países como Austrália, Irlanda e Canadá, os viajantes brasileiros podem exercer atividade remunerada, basta seguir algumas regras simples e aproveitar as oportunidades. Nesta matéria falaremos mais sobre o tema, acompanhe.

- Na Irlanda o estudante matriculado em uma escola de línguas com prazo de 25 semanas (seis meses), tem permissão para arrumar um emprego. Logo, poderá ficar na empresa por até 20 horas semanais. Além disso, tem a facilidade de tirar o visto e obter concessão para ficar oito meses no país.

- Já quem vai para a Austrália, pode optar por um curso de idiomas com duração de 14 semanas, caso queira iniciar determinada função profissional. Com isso, a aprovação para atuar em estabelecimentos é de até 40 horas a cada duas semanas. No recesso, é autorizado período integral.

- No Canadá há escolas oferecendo uma espécie de ensino técnico. O limite do programa é de um ano, sendo seis meses de teoria, mais seis meses de estágio.

A escolha do destino é muito particular e o melhor é aquele capaz de se encaixar no perfil de cada um. Por isso, é importante procurar uma agência confiável e contar com a ajuda de consultores educacionais.

“Além do ganho pessoal em conhecer novos lugares e culturas, a vivência no exterior é um diferencial competitivo e possibilita a adaptação a diferente ambientes. O intercâmbio favorece o crescimento e o desenvolvimento do jovem, pois ele adquire visão internacional, amadurecimento e flexibilidade”, comenta Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Acompanhe sempre nosso portal e fique antenado às novidades!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!