31/08/2015

Textos sobre carreira - NUBE

31/08/2015

Como conseguir um estágio?


Se você está em busca de uma colocação e se pergunta sobre qual o melhor caminho para conquistar a vaga dos sonhos, temos algumas dicas especiais. Leia nossa matéria e descubra.
A resposta para essa questão é simples: nada cai do céu.Logo, para conseguir uma boa oportunidade, primeiramente, é fundamental realizar buscas constantes, ser um bom aluno, participar de laboratórios na faculdade e também de cursos e atividades extracurriculares.
“Em um estágio se formam as aptidões pelas diferentes áreas de uma determinada carreira e também ganha-se mais segurança com relação à pratica ao concluir a graduação”, garante a professora Clara Mota Brum, da Fasap – RJ. Portanto, é preciso empenho e proatividade.
Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube, dá algumas dicas para quem quer fazer bonito nas futuras entrevistas:
- Valorize as suas qualificações, sempre com clareza e objetividade;
- Procure agir com naturalidade: seja espontâneo sem perder a discrição;
- Mantenha-se atualizado lendo jornais, livros e revistas;
- Participe das atividades propostas, sempre com dedicação e respeito aos outros candidatos;
- Pesquise sobre a empresa e mantenha o contato visual ao falar;
- Seja pontual!
- No primeiro contato com a organização, use vestimenta social.
Fora isso, não se esqueça de manter seu cadastro no Nube atualizado, afinal, milhares de vagas são abertas todos os meses.
Conte com o Nube para seu sucesso!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!