29/09/2015

Textos sobre Carreira - NUBE

29/09/2015

Em qual horário produzo mais?

Você já reparou como, em alguns momentos do dia, nos tornamos mais produtivos e animados, enquanto em outros, o sono bate, a preguiça vem e aumenta a dificuldade em realizar as tarefas? Existe algum padrão para o aumento ou diminuição da disposição? Saiba a resposta nesta matéria!

Conseguir bons resultados no ambiente corporativo é uma meta de grande parte dos profissionais. Afinal, um bom trabalho antecede o reconhecimento e o sucesso. “Sem dúvidas, para se destacar na carreira, o mais importante é a proatividade”, afirma Gabriel Paulino, Gerente Executivo da empresa ATN Capital, do Rio de Janeiro.

Contudo, fica a dúvida, como render mais? De acordo com um estudo realizado na Inglaterra, pela empresa London Offices, 10h26 é o horário mais proveitoso entre os funcionários. Isso ocorre pois, nesse período, os colaboradores já responderam todos os e-mails e estão aptos a começar suas atividades diárias. Portanto, vale a pena concluir as obrigações mais difíceis durante esse tempo.

Na contramão, 14h55 é a hora mais sonolenta no meio corporativo. Ter acabado de almoçar e as diversas funções desempenhadas até esse momento, são alguns dos fatores responsáveis pela baixa no rendimento. Mesmo assim, alguns atos podem melhorar essa situação. Segundo os entrevistados,   tomar café, comer chocolate e ver notícias ou entrar nas redes sociais ajudam a melhorar o cansaço.

No final da jornada de trabalho, faltando 18 minutos para a saída, volta a improdutividade, pois todos só conseguem olhar para o relógio e pensar em ir embora!

E aí, concorda com as informações? Segundo Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube, “caso perceba algum padrão de comportamento no seu estado físico e mental, procure contorná-lo com algumas das táticas mencionadas acima. Afinal, é preciso superar todas as dificuldades para dar o seu máximo rumo ao sucesso profissional!”.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


Indique essa vaga, COMPARTILHE!