24/05/2012

Veja Oito áreas para ficar de olho em 2012.

24/05/2012

Especialista internacional em recrutamento de mão de obra, a Hays destaca segmentos que devem registrar, no Brasil, forte demanda por profissionais com formação especializada.

01. ServiçosO segmento já vivencia um momento de expansão. Diversas redes de hotéis, por exemplo, buscam expandir suas operações no Brasil. E outras estão buscando estabelecer-se por aqui.

02. Petróleo, Gás e Energia.Esses setores estão em expansão, principalmente nas regiões do Rio de Janeiro, Santos (SP) e no Nordeste. Todos os projetos já iniciados pelas empresas são de longo prazo e alto investimento. Isso significa que o ritmo de contratações deve ser mantido a despeito de uma eventual mudança econômica desfavorável.

03. Tecnologia da Informação.Profissionais com curso de capacitação, técnicos e superiores são os mais procurados.

04. Logística.Ampliação e construção de aeroportos. Reforço da estrutura portuária. Crescimento do mercado de consumo interno. Nesse cenário, os profissionais de logística devem ir além das atividades operacionais. Também são essenciais habilidades comportamentais de negociação e de relacionamento interpessoal.

05. Agronegócio.O setor pede profissionais qualificados, com o domínio de uma segunda língua. A chegada de multinacionais ao país só tende a aumentar nos próximos anos, com demanda para perfis com forte capacidade  de gestão, empreendedorismo e espírito de equipe.

06. Construção Civil.Investimento em infraestrutura aponta para um cenário bastante aquecido. As empresas buscam profissionais com experiência. Muitos brasileiros que atuavam fora estão voltando.

07. Indústria.As industrias de base, como siderurgia, aço e cimento, deverão registrar crescimento no próximo ano. Os profissionais com mais destaque no setor são os engenheiros.

08. Ciências da Vida.A indústria farmacêutica está aumentando o foco em competitividade para suprir o impacto da perda de importantes patentes. Isso aumenta a demanda por profissionais como farmacêuticos.
Indique essa vaga, COMPARTILHE!